sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Reunião do dia 13 de outubro

 

Início 19h30

Término 21h

Presentes: Adilson, Bia, Leila, Lúcia, Marco, Samuel

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da sabedoria, a fim de que cada vez mais aprecie as coisas divinas e, abrasado pelo fogo do Vosso amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo o que é mundano, e me una para sempre a Cristo, sofrendo neste mundo por seu amor.

Espírito Santo, concedei-me o dom do entendimento, para que, iluminado pela luz celeste da Vossa graça, entenda bem as sublimes verdades da salvação e da doutrina da santa religião.

Espírito Santo, concedei-me o dom do conselho, tão necessário nos melindrosos passos da vida, para que escolha sempre aquilo que mais seja do Vosso agrado, siga em tudo a Vossa divina graça e saiba socorrer o meu próximo com bons conselhos.

Espírito Santo, concedei-me o dom da fortaleza, para que eu fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria de espírito, o desprezo, o prejuízo, as perseguições e a própria morte, antes de renegar por palavras e obras a Cristo.

 

Espírito Santo, concedei-me o dom da ciência, para que conheça cada vez mais a minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma, e para que veja sempre claramente as ciladas do demônio, da carne, do mundo, a fim de as evitar.

Espírito Santo, concedei-me o dom da piedade, que tornará delicioso o meu trato e colóquio Convosco na oração e me fará amar a Deus com íntimo amor como a meu Pai, a Maria Santíssima e a todos os homens como meus irmãos, em Jesus Cristo.

Espírito Santo, concedei-me o dom do temor de Deus, para que eu me lembre sempre, com suma reverência e profundo respeito, a Vossa divina presença, trema como os próprios anjos diante da Vossa divina majestade e nada receie tanto como desagradar-Vos!

Vinde, Espírito Santo, ficai comigo e derramai sobre mim as Vossas divinas bênçãos. Amém.

 

 


1.     

2.    Retiro: providências

Dia 22 de outubro retiro. Horário: das 7h30 começa com o café comunitário, 8h a atividade com a professora Maria Estela. Encerramento 16h. Local: paróquia do Padre Célio. Momento de oração, formação e momento de caminhada e de espiritualidade.

8h30 às 12h30 formação; almoço fraterno; 14h às 15: avaliação à caminhada da Comissão; depois momento de espiritualidade com Padre Célio. Encerrar com uma missa na própria paróquia.

Café da manhã: Cada um leva um pão, um queijo... Fazer o café na paróquia e ferver o leite. Providenciar café e leite... Cada um completa.

Copo e prato: cada leva o seu prato, talher, copo, xícara...(? – não pode ser de plástico, caso a paróquia oferte)

Contar com o apoio da paróquia (falar com Padre Célio - Adilson)

Fazer um café à tarde e contar com o mesmo suporte.

Almoço: a comissão pode adquirir

Quem da equipe vai cozinhar? Como será o cardápio? Confirmar o número de pessoas.

Maria Estela:

1.    Foi mensagem para Wagner sobre as verbas de passagem, de alimentação e sobre o RPA (Bia)

2.    Programação: início às 7h30

3.    Buscar na rodoviária: (Marco)
Na sala tem quadro branco? Projetor multimídia (falar com Padre Célio-
Adilson fala)

4.    Lanche da tarde fica com a sobra do café da manhã.

5.    Encerramento com a missa

6.    Falar com Geralda sobre mantras que podem fazer parte da animação.

 

3.    Manifestação sobre as termoelétricas.

Fazer contato com Sullivan e fazer um documento só (Bia)

Buscar alguém da diocese de Taubaté.

Parte técnica sobre a água e Vale do Paraíba não tem dispersão de poluentes.

 

4.    Data da eleição: a definir no dia do retiro, na reflexão da nossa caminhada

 

5.    Romaria Aparecida (PEI - Regional Sul 1): dia 6 de novembro

Fazer uma lista de inscrição para saber quem vai no transporte coletivo

Contratar um transporte de van (Samuel)

 

6.    Dia Mundial dos Pobres (Dimensão Social da Fé): podemos propor uma discussão do que podemos fazer para o café solidário.

Será uma missa em cada região pastoral...

Na paróquia do Padre Célio, a missa será dia 9 de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário