terça-feira, 7 de maio de 2019

Comissão Socioambiental auxilia na promoção de parceria internacional entre universidades

USF assina parceria com Universidade Católica de Trujillo

A Universidade São Francisco (USF) recebeu, no dia 2 de maio, a visita de representantes da Universidade Católica de Trujillo – Benedicto XVI (UCT), no Peru. Durante o encontro foi realizada a celebração de convênio de cooperação acadêmica entre as duas instituições.

Tudo começou com o contato da Irmã Adélia no ano de 2018, quando ela enviou um e-mail solicitando uma parceria com a Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos para a adaptação, junto a realidade peruana, de um subsídio educacional que elaboramos: a cartilha "Cuidando da Casa Comum". 

Nestas tratativas, percebeu-se a possibilidade de uma parceria entre as universidades: a USF, em que o coordenador da Comissão Socioambiental, Luciano Machado, é aluno da pós graduação em Educação e a UCT, pois a Irmã Adélia é responsável pela Internacionalização da universidade.

A assinatura contou com a presença do Reitor USF, Frei Gilberto Gonçalves Garcia; do reitor da Universidad Nacional de Trujillo, do Frei Jhon Joseph Lydon Mc Hugh, do Pró-Reitor de Ensino , Pesquisa e Extensão, Prof. Dilnei Lorenzi, do Frei Nilo Agostini, do Frei Gilbertini, da coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), Profa. Cristiane Suarez, a Profa. Debora Reis, a Profa. Jane Fantinelli e o aluno do programa de stricto sensu em Educação, Luciano Machado.

A parceria estimula ações conjuntas e mobilidade acadêmica discente e docente, aprimorando ainda mais a qualidade de ensino, pesquisa e extensão nas instituições.

Na sequência, os representantes da UCT realizaram uma visita guiada pelo câmpus, conhecendo os laboratórios da área da saúde, biblioteca e Centro tecnológico. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário