sexta-feira, 24 de junho de 2022

Reunião de reflexão e reunião ordinária 23 de junho

Presentes: Adilson, Lúcia, Bia, Tânia

Leitura e reflexão sobre o Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 1,57-66.80)

 

1.    Adilson colocou no blog o relatório do Edson sobre os cobertores? ok

2.    Despesas placas:

75,00 prefeitura + 25,00 Geralda + 20,00 Lúcia + 25,00 Ana Bê = 145,00

Gastei 210,00, recebi 145

3.    Projeto das paróquias sustentáveis
Eu faço um pré-projeto e um ofício para o pároco da Sagrada Família.
Tânia vai trazer seu amigo Eduardo Pavioti para falar sobre as estratégias de convencimento para envolver o público nas ações sociais. Eu divulguei o modelo e solicitei participação de todos.

4.    Assunto para a próxima reunião: a) Membro da comissão com direito de voto e de participação (Percentual da frequência das reuniões, Envolvimento em eventos, Justificativas das ausências, Quem é membro da comissão sem direito de voto? É igual ao amigo da Comissão?) b) a vocação educacional da Comissão.

5.    Inteirar todos do início do projeto compostagem. Precisamos marcar um domingo para falar sobre compostagem.
Preparar um folheto esclarecendo o que se coloca em compostagem. (Mandei para Ana Bê.) Padre Célio foi consultado para saber se topo ter uma página nas redes sociais sobre a compostagem. Esse poderia ser um meio de se divulgar conhecimento.

6.    Gravação Ana Bê
Passar no Youtube e depois no blog. OK

7.    Atualização do blog com fotos de Paraibuna?
Pedi para Geralda fazer um resumo.

"Sai sai sai o piaba saia da lagoa, uma mão na cabeça, a outra na cintura, da um remelexo no corpo e dá uma abraço no outro"... foi brincando esta cantiga popular que encerramos a primeira parte do nosso 1º Varal de Ilustração com fase de efeito pelo meio ambiente, enfatizando a crise hídrica... Numa provocação à comunidade de que é preciso colocar a mão na consciência, arregaçar as mangas, se colocar em movimento para unidos reconstruirmos a harmonia no cuidado com a casa comum. Cento e cinqüenta crianças participaram deste momento de sensibilização ecológica. Para a posteridade, como coroamento do projeto, cada sala participante plantou uma árvore que agora compõe o bosque da cidade.
Aguardamos as fotos

8.    Marcar continuidade da economia de Francisco
Falar com Leo para agendar algo. Ficou marcado para dia 30 de junho.

9.    Marcar avaliação do projeto de Paraibuna
Colocar no grupo para todos pensarem numa avaliação com as crianças para conhecer o efeito (ou não) das ações (da Comissão) feitas com elas. Fiz um convite para setembro.

10.  Marcar reunião com irmã Adélia sobre setembro
Aguardando um retorno da irmã.

11.  Os convites para participarmos de dois conselhos em Paraibuna. Será que Leila falou com o Claudio? E Adilson com Terezinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário