sexta-feira, 29 de julho de 2022

Reunião do dia 28 de agosto de 2022

 

Reunião do dia 28 de julho

 

Presentes: Adilson, Ana Bê, Bia, Lúcia, Luciano, Marco e Samuel

Início 7h30. Término 21h30

 

1.    Férias Adilson: de 1 até dia 15 de agosto

 

2.    Termoelétrica da Caçapava> reunião para dia 2 de agosto: organizar a participação da CSA. Devemos basear a argumentação no documento XXX (a ser completada a informação)

 

3.    Vocation day:
a) vender livros O sonho de Francisco

b) sortear um livro a partir da inscrição de pessoas interessadas nas questões socioambientais, desde que elas deixem seus nomes e whatsapp

c) divulgar o material “Encantar a política” e explorar o capítulo 4 sobre Cuidar da casa comum. A partir de passagens desse capítulo, devemos propor conversas em Rodas de Conversa em dois horários. (Já mandei mensagem para Rita perguntando se haverá o espaço para isso.)

d) Criar material impresso para colher assinaturas para   https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/ong_associacao_eco_vital_usina_termoeletrica_em_cacapava_nao/?cZtFljb&utm_source=sharetools&utm_medium=copy&utm_campaign=petition-1586775-usina_termoeletrica_em_cacapava_nao&utm_term=cZtFljb%2Bpo

e) Criar um material impresso para colher assinaturas para   https://www.estadodedireitosempre.com/

f) Propor separação de lixo (já mandei a mensagem para a Rita para saber quem estará lá no evento) e fazer a separação. Tampinhas devem ser doadas ao asilo.

g) Montar dois horários de visita à composteira.

h) Levar nossos baners e cartilha

i) Se houver fotos, pedir autorização para compartilhar. Providenciar a autorização cuja assinatura pode ser eletrônica.

PARA DISCUTIR A URGÊNCIA DESSE ASSUNTO, HAVERÁ UMA REUNIÃO EXCLUSIVA NO DIA 4 DE AGOSTO

4.    Quem foi ver a gravação feita pela Ana Bê? Quem divulgou?

5.    Projeto avaliação de Paraibuna: foi sugerido que fizéssemos uma ação na semana da criança em outubro. Precisamos montar uma estratégia.

6.    Livro das produções dos alunos de Paraibuna. Faltam as legendas das fotos.

7.    Projeto coleta seletiva (Cooperativa) em Paraibuna. Clodoaldo. Projeto precisa ser criado. Continuamos aguardando que Paraibuna agende uma reunião.

8.    Irmã Adélia: continuamos aguardando um retorno dela.

9.    Projeto Economia de Francisco fez uma retirada estratégica para ampliar o envolvimento dos paroquianos jovens.

10.  Projeto das paróquias sustentáveis: não foi assunto dessa reunião. Os objetivos ainda não foram definidos para que seja produzida a minuta. (Seria algo assim: A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos deseja construir uma ação junto aos paroquianos da Sagrada Família a fim de sensibilizar, de... (SEM O PROJETO NÃO TEM MINUTA).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário