1a. Reunião Ordinária realizada em 21 de Fevereiro de 2018 - 19:00h às 21:00h
Aconteceu na sala 5 do Centro de Diocesano de Pastoral da Catedral São Dimas a reunião ordinária do mês de Fevereiro, dia 21/02/2018. Estiveram presentes: Adilson, Edson,José Mauro, Karina, Leila, Luciano, Rita, Samuel, Tainara, Tânia
Ausências
justificadas: Lúcia, Marba, Paulo Penellupi
Foram discutidas os seguintes Assuntos/ Temas:
1. Apresentação
calendário de ações 2018;
2. Novas
datas mensais para reuniões ordinárias;
3. Apresentação
da proposta/definição de membros da Coordenação Comissão Socioambiental e
regras de transição após conversado com Pe. Edinei;
4. Readequação
dos gastos (anual) previstos para as atividades;
5. Apresentação
da primeira versão da Formação do Clero;
6. Outros;
1. Foi
apresentado o calendário de ações previstas para 2018. A ênfase foi para os
eventos em março, abril, maio, sendo:
a. Para o evento em 24 e 25 de março em Aparecida, aguardando confirmação. Ação:
Luciano contato com Igor Bastos do Movimento Católico Global pelo Clima.
b. Continuidade das Formações da CSA, a próxima data 07 de abril, abrangência
Região Pastoral 6 e 7, a princípio será seguido o mesmo padrão das Formações
anteriores, no entanto será abordado na próxima reunião para reavaliar
necessidade de alguma alteração. Ação: Leila em contato com Paróquia Nossa
Senhora do Paraíso - Jacareí (reservar local).
c. Para
o Dia Mundial da Terra, 22 de abril, deverá ser promovido evento em consonância
com Movimento Católico Global pelo Clima; e sugerido que o local seja Parque Vicentina
Aranha. Ação: Tânia apresentar proposta do evento e contatar Administração
do Parque Vicentina Aranha para reservar data.
d. A Formação do Clero ocontecerá de 15 a 18 de maio, dentro
deste período está reservado para a CSA um período da manhã e a abordagem será Tecnologias
Sustentáveis para Construção Civil. Ação: Edson contatar Pe. Alexssandro
para confirmar data.
2. As
novas datas para realizações das reuniões ordinárias, após combinado com os
presentes nesta reunião altera-se da seguinte forma:
·
Anterior: 2ªs e 4ªs semanas do
mês em dias de quarta-feira
·
Alterado para: 2ªs semanas do mês, dia de quinta-feira;
4ªs
semanas do mês, dia de quarta-feira
3. Apresentação
da proposta da definição de membros da CSA e regras de transição para
coordenação. Conforme foi elaborado algumas Diretrizes na Reunião de Planejamento
(28/jan) foi levado para o Pe. Edniei, Para a transição de vice-coordenador
para coordenador está de acordo que o vice seja o canditado potencial, no
entanto o Pe. Edinei sugeriu que para a ocasião da transição os membros
indiquem mais dois nomes. Seguindo essas novas regras se tornam membros
Luciano, Edson, Marba, Paulo, Samuel, Karina, Adilson, Lúcia, Tânia, Marcelo,
José Mauro, Rita.
A gestão em
andamento são: coordenador Luciano e vice Edson; secretaria Rita e José Mauro;
tesouraria Adilson e Karina; assessoria de comunicação Samuel e Tânia.
Colaboradores efetivo Clodoaldo, Duva, Fernanda e Maiara. Colaboradores
eventual Tainara, Matheus, Luigi.
Ação:
Rita transcrever as diretrizes (já definidas) para modelo padrão
4. Readequação
dos gastos previstos. Houve corte para os valores que se referem à impressão
cartilha, Formação Comunidades Rurais, Formação Clero, Participação Vocation
Day, Participação Hallel. Ação:
Adilson atualizará planilha readequando os valores
5. Apresentação
da primeira versão para” Formação do Clero”. Será uma abordagem sucinta da “Laudato
Si” na prática, tripé da sustentabilidade. Haverá um convidado, engenheiro Vitor
Tosetto – LarVerdeLar, para abordar especificamente o tema “Tecnologias
Sustentáveis para Construção Civil”. Ação: Edson
6. Outros
·
Ficha de Cadastro e Compromisso. Ação:
Rita elaborar uma ficha padrão;
Participação da CSA no Fórum Alternativo Mundial da Água que acontecerá em Brasília de 17-22/03/2018. Convite do MCGC
Retiro Espiritual da CSA. Ação:
José Mauro (passagens de avião para o pregador
Trabalho com comunidades rurais
(tema Laicato), definido 6 cidades (uma paróquia por cidade). Faltando algumas
Paróquias indicarem datas de eventos/festa de padroeiro nas Capelas e
elaboração de uma agenda. Ação: Rita (até 02 de março).
·
Foi proposto direcionar uma
reunião de oração e formação para o tema “alimentação”. Ação: Tânia
preparar material e definir data
Nenhum comentário:
Postar um comentário