sábado, 2 de março de 2019

Rádio Vaticano entrevista Coordenação da Comissão Socioambiental - Fevereiro de 2019

O Programa Porta Aberta, da Rádio Vatican News, entrevistou o coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, professor Luciano Machado. O programa foi ao ar na última quarta-feira, dia 27/02/19.
Na entrevista, Luciano falou sobre a sua visita a Roma por ocasião do curso de Ecologia Integral da Universidade Pontifícia Antonianum, em parceria com Ordem dos Frades Menores. Foram discutidos o tema do encontro, que se desenvolveu sobre a questão do diálogo ecumênico e inter-religioso e o cuidado da criação. Outros temas também foram discutidos na entrevista como a espiritualidade franciscana, o Sínodo da Amazônia e a preparação do encontro diocesano em São José dos Campos sobre o Sínodo, a tragédia de Brumadinho, o papel do educador ambiental e, por último, a necessidade de se manter a esperança mesmo em tempos difíceis.

Ouça a entrevista completa aqui:
   

A repórter Bianca Fraccalvieri e Silvonei José ao lado de Luciano Machado, coordenador da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, nos estúdios da Vatican News em Roma.

O Diretor Geral da Escritório para a Justiça, Paz e Integridade da Criação, Frei Jaime, Luciano Machado e Frei Irwin, no Curso de Ecologia Integral – Universidade Pontifícia Antonianum – Roma. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário