domingo, 27 de janeiro de 2019

Relato da reunião ordinária - 23 de Janeiro de 2019

Estiveram reunidos na sala 3 do Centro de Pastoral Diocesano, para a primeira reunião de 2019 da Comissão Socioambiental, as seguintes pessoas: Luciano, Rosângela, Samuel, Adilson, Marba, Edson, Ana Carolina e Marcos, Marcos (Franciscano), Bruno, Marcelo e Érica. Justificaram ausência: Tânia, Lúcia, Andrea, Tainara e Silvana.

A oração inicial se deu com a leitura e meditação do Cântico de Daniel - Dn 3,51 - Louvor dos Jovens na fornalha "Obras do Senhor, bendizei o Senhor, louvai-o de exaltai-o pelo séculos sem fim".

Após este momento de oração, houve a discussão da pauta: 

- Revisão do planejamento e orçamento 2019.
Fizemos a revisão do planejamento anual. (http://socioambiental-diocesesjc.blogspot.com/2018/12/calendario-2019.html). Foi colocada a questão do retiro, prevista para outubro, onde pretende-se adiantá-lo, realizando-o em um único dia, em preparação o encontro do Sínodo da Amazônia, que exigirá de todos nós, um grande volume de trabalho.
Também foi revisto o orçamento anual, de acordo com os recursos liberados pelo Centro de Pastoral Diocesano. Adilson vai reformular o orçamento anual visando privilegiar os recursos para o encontro sobre o Sínodo.

- Encontro Sínodo da Amazônia.
Foi apresentado a proposta de evento, que passou de um dia, para dois, devido a crescimento da programação, com a participação de vários especialistas. A programação, que ainda se encontra em construção, está presente no blog. (http://socioambiental-diocesesjc.blogspot.com/2018/12/evento-sinodo-para-amazonia-nossa.html).
Para a organização do evento, com os demais parceiros, haverá uma reunião no dia 09 de fevereiro, às 9h, no colégio N. S. Aparecida. Todos estão convidados para participarem da reunião.

- Planejamento Formação RP Santana.
Foi discutido brevemente o planejamento da formação para a RP Santana. Edson ficou responsável de ligar em todas as paróquias para motivar a comunicação e inscrições.
Iremos planejar com mais detalhes o evento, no dia 13/02, nossa próxima reunião.

- Guia Eco Paróquias.
Edson adiantou a tradução da versão americana. Além da revisão da tradução, discutimos brevemente sobre o formato e linguagem adequada ao público preferencial do guia. A ideia é termos o guia pronto para o evento do Sínodo, em setembro.

- Planejamento do encontro celebrativo de início das atividades 2019  e para a eleição do vice coordenador.
Luciano comentou sobre a importância da eleição do vice coordenador e da preparação de um ato celebrativo para tal, que será agendado com o Pe. Célio.

Terminamos nossa reunião com a oração final e o cumprimento da paz por todos.
Nossa próxima reunião ordinária acontecerá dia 13/02. Lembramos que antes desta data, haverá a reunião de preparação para o evento do Sínodo, dia 09/02, 9h, no Colégio N.S.Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário