terça-feira, 28 de agosto de 2018

Participação da Comissão Socioambiental no Vocation Day 2018

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos participou no domingo, dia 25 de Agosto, do Encontro Vocacional "Vocation Day".
A presença na feira vocacional foi uma forma de ir ao encontro da juventude, mostrando a importância do laicato e a sua vocação de guardiões da criação, como aponta a Encíclica Laudato Si do Papa Francisco. 
As pessoas que passavam pelo espaço montado pela Comissão eram convidadas a assinar a "Campanha Compromisso Laudato Si" e também a tirar uma foto junto ao banner do Papa Francisco e os dizeres "Eu me comprometo a cuidar da Casa Comum".
A Comissão Socioambiental também auxiliou na elaboração de um Plano de Resíduos para o evento, com a indicação de como obter o empréstimo das lixeiras para o evento. A organização, à pedido da Comissão, imprimiu 20 cartazes para orientar os frequentadores do evento a fazerem o descarte correto dos resíduos, principalmente na praça de alimentação. Foi uma tentativa que precisa ser aprimorada, pois observou-se muitos gargalos neste trabalho.
Abaixo, segue algumas imagens do evento, que foram postadas na página da CSA no Facebook:









Nenhum comentário:

Postar um comentário