sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Roda de Conversa e Exposição "Laudato Si" no Hallel Vale 2016



Em sintonia com a Encíclica Laudato Si, O Hallel Vale 2016 promoverá o Cuidado com Criação por meio de várias iniciativas.
Assim com já aconteceu na edição de 2015, a separação de todo o resíduo gerado no evento terá uma atenção especial.
O resíduo reciclável será separado e destinado à Cooperativa São Vicente e o lixo orgânico virará composto orgânico, e será usado na compostagem no próprio Parque da Cidade, local do evento.
Também o Hallel 2016 receberá a “Exposição Laudato Si”. São 24 banners com imagens acompanhados com os principais tópicos da encíclica. A exposição é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Movimento Católico Global pelo Clima, da Caritas Brasileira e de vários movimentos católicos franciscanos.
No dia 26, sábado, às 17h, acontecerá a Roda de Conversa “Laudato Si” que será mediada pelo coordenador nacional do Movimento Católico Global pelo Clima (MCGC), Igor Bastos.
Igor, que também faz parte da Secretaria Nacional do JUFRA – Juventude Franciscana do Brasil, tem participado de várias iniciativas para a divulgação da encíclica, sendo que, inclusive, participou da COP 22, a conferência da ONU sobre o clima, em Marrakesh no Marrocos, neste mês de novembro. Igor também contará um pouco desta sua experiência e qual a importância de preservarmos a nossa Casa Comum.
Todas estas iniciativas em tornar o Hallel Vale um evento ambientalmente sustentável partem da Comissão Socioambiental da Diocese, que tem a intenção multiplicar estas ações em todos os eventos promovidos pelas paróquias, movimentos e organismos diocesanos, procurando testemunhar uma espiritualidade ecológica para o cuidado com a criação divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário