segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Relato reunião ordinária 08/11/2016

A reunião ordinária do mês de Novembro aconteceu no dia 08, após a sexta aula do curso de formação de educadores ambientais comunitários, na faculdade católica.
Estiveram presentes Luciano, Tânia, Edson, Marba, Samuel, Duva, Paulo, Andréa, Maiara e Carol.
Foram discutidos os seguintes temas:

- Calendário 2017
Foi realizado apenas um esclarecimento a respeito das datas prováveis da formações a serem realizadas no próximo ano. Havia um erro de digitação colocando as datas com o ano de 2018.
Luciano comentou que na quarta-feira, dia 09/11, ele iria se reunir com o Pe. Edinei para confirmar estas datas e também conversar sobre a necessidade de recursos financeiros para a realização dos eventos do calendário. E qual a contrapartida que a Diocese poderia dispôr.

- PDEP - Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral 2017 - 2021
Luciano salientou mais uma vez a importância o PDEP. São cinco Macro objetivos, sendo um deles a Dimensão Social da Fé. Em cada um dos macro objetivo existem 3 Projetos Estratégicos, totalizando 15 PEs.
A CSA foi eleita uma das três prioridades da Opção Pastoral Dimensão Social da Fé, sendo denominada Projeto Estratégico (PE) 12 - Fortalecimento da Comissão Socioambiental. Até o dia 30/11 poderemos ainda enviar alguma proposta de aperfeiçoamento deste PE. Por isso é importante que todos leiam o material abaixo, pois iremos discutir brevemente as possíveis sugestões no dia 22/11, dia da nossa próxima reunião. Esta reunião não será de estudo e oração, mas reunião extraordinária para assuntos práticos, visto a proximidade do Hallel e da revisão do PDEP. O PDEP será aprovada em assembléia diocesana em Março de 2017, por isso, consideremos a versão abaixo como preliminar. Quem são conseguir acessar o link abaixo, por favor avisar o Luciano.

PDEP - Plano Diocesano de Evangelização e Pastoral 2017 - 2021 - versão preliminar

É muito importante que a CSA entenda como sua responsabilidade vem aumentado e o que isso vem a exigir de seus membros. 

- Cartilha Ambiental 
Samuel falou da elaboração cartilha e que está em permanente contato com a Escola de Design da Diocese que, parceira do projeto, ficou responsável pela diagramação.
O texto da cartilha ainda pode passar por pequenas modificações, que serão entregues a Escola de Design, quando pronto para a impressão.

- Plano de Gestão de Resíduos do Hallel
A maior parte da reunião foi tomada pela discussão sobre o Plano de Gestão de Resíduos do Hallel. A equipe própria deste Plano marcou reunião para a quarta-feira, dia 16, na SEMEA, onde discutiria os desdobramentos da execução do Plano.

Próxima reunião extraordinária - dia 22/11/2016, após as aula, na Faculdade Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário