segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Relato da Reunião da Comissão Socioambiental - 11/10/2016

Estiveram presentes: Luciano, Edson, Marba, Paulo, Marcos, Fernanda, Carolina, Tânia e Maria do Carmo. 

Antes de começar nossa reunião, uma aluna do curso, Andréa, nos procurou para sugerir que haja um momento de apresentação dos colegas cursistas e se ofereceu para ajudar.

Carolina e Paulo relataram sobre o andamento do Plano de Resíduos para o Hallel, no Parque da Cidade. Diante das dificuldades encontradas ficou combinado que o plano seguirá um formato médio de propostas e exigências. Luciano comentou sobre a Exposição Laudato Si, em parceria com o Movimento Católico Global pelo Clima, que ocorrerá no evento (26 e 27/11), sendo que a Tânia ficou responsável por liderar os trabalhos.

Luciano também comentou sobre a realização do Jubileu da Misericórdia da Comissão Socioambiental. Acontecerá no dia 05/11/2016 na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, com local a ser confirmado (igreja ou salão paroquial). Nesta data, às 13h30, será discutido o calendário 2017, seguida de uma reflexão sobre a "Misericórdia com a Criação" (Pe. Edinei) e, após, uma caminhada até a porta Santa na Catedral São Dimas, encerrando-se com a a Santa Missa, às 17h30.

Por terminar, Luciano falou sobre a realização da Mesa Redonda "Soluções para o Saneamento Rural", em parceria com a Unesp e Prefeitura, que acontecerá no dia 26/10, no Parque Tecnológico. Assim, que obtiver maiores informações, será enviado a todos o material de divulgação do evento. 

Próxima reunião ordinária: 08/11/2016 

Nenhum comentário:

Postar um comentário