sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Comissão Socioambiental é citada em guia mundial para Eco Paróquias (Eco-Parish Guide - The Global Catholic Climate Movement)

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos foi citada como exemplo para "educação informal para estilos de vida favoráveis ao clima" (Informal Education on climate-friendly lifestyles).

A publicação Eco-Parish Guide (Guia para Eco Paróquias) foi produzida pelo Movimento Católico Global pelo Clima e deseja ser um guia prático para as paróquias, afim de reduzir as emissões de gases do efeito estufa provocado pelas comunidades católicas, tomando medidas para atenuar as mudanças climáticas. Além da Diocese de São José dos Campos, outras dioceses também são citadas com iniciativas semelhantes, como a Arquidiocese de Atlanta, nos EUA e a Arquidiocese de Otawa, no Canadá.



O guia, disponível ainda apenas em inglês, pode ser acessada por meio deste link. O texto que cita a iniciativa da Diocese de São José dos Campos, encontra-se na página 24. Nele é relatado os materiais educativos criados pela Comissão, como a cartilha "O Saneamento Básico dos municípios da Diocese de São José dos Campos", que tratou da Campanha da Fraternidade 2016 à partir de um olhar local para as nossas comunidades.

A Comissão Socioambiental também está elaborando uma cartilha eco educativa para as paróquias, que está em processo de finalização de texto e diagramação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário