terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cardeal Turkson: ecologia seja integral, tendo o homem no centro

Cidade do Vaticano (RV) - Realizou-se esta sexta-feira (15/01) em Genebra, na Suíça, um evento especial organizado pela Missão permanente da Santa Sé na Onu, dedicado à Encíclica do Papa Francisco “Laudato si” sobre o cuidado da casa comum”.
Entre os conferencistas encontrava-se o presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz, Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, que fez um pronunciamento sobre o tema “O cuidado da nossa casa comum: conteúdo e metodologia da Encíclica Laudato si”.
Retomando a pergunta do Papa Francisco “Que planeta queremos deixar a quem virá depois de nós?”, o Cardeal Turkson ressalta que a esperança pelo futuro de um planeta em boa saúde reside naqueles homens e naquelas mulheres que ainda têm a capacidade de agir de modo positivo.
Falando da tribuna do escritório da Onu em Genebra, o purpurado ganense fez votos de que a COP21, o encontro de Paris realizado em dezembro passado sobre as mudanças climáticas, possa representar um novo início, e de que o acordo oriundo desse encontro possa ter sua implementação.
É propriamente na ótica de um novo início e de um futuro melhor que o Papa Francisco apresenta o conceito de ecologia integral, uma ecologia respeitosa das dimensões humanas e sociais da crise, explicou o Cardeal Turkson.
É nesse âmbito que o paradigma sobre o qual se funda a relação de cada ser humano com Deus, com as outras pessoas e com a criação encontra sua aplicação, evidenciou o presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz. (RL)
Na íntegra: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário