quarta-feira, 15 de julho de 2020


20:49:16

Reunião Extraordinária
Data, duração 8 de julho, online,19:30h até 20:50
Participantes
Adilson, Ana Beatriz, Beatriz, Edson, Marco, Luciano, Ana Carolina, e os convidados Irmã Adélia Dannus, Professora Janet Edith Gonzales Valdivia
Ata da reunião
A reunião se inicia com a apresentação de uma comemoração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, como evento ecumênico de igrejas cristãs.
Nessa apresentação, é mostrada a maneira como ficou decidido o rito da comemoração.  As preces desse evento estavam voltadas para o tema casa comum.
O canto final foi o Cântico Senhor, meu Deus, quando eu, maravilhado.
Para participar do evento do dia 1º de setembro, o convite foi feito a Dom César, mas infelizmente ele não poderá estar no evento, porque muitos compromissos foram reagendados para o segundo semestre. Convidou-se o padre Sebastião que é responsável pelo ecumenismo que indicou o padre Djalma, que é vigário geral da Diocese.
O padre Djalma só pode ser contato na sexta-feira. Por enquanto não se sabe se ele aceitará.  Também há a ideia de convidar um representante da Igreja evangélica. Padre Sebastião sugeriu a participação da pastora secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Evangélicas.
A sugestão é que o convite seja feito em conjunto, a Comissão e a Universidade de Trujillo.
Existe a possibilidade de se convidar outros representantes de outras religiões. É necessário fazer uma carta formal convidando e indicando que tipo de participação deve ocorrer: O quê? Como? Quando?
Devemos consultar o Padre Sebastião César, representante da Comissão para ecumenismo diálogo inter-religioso da igreja.
Precisamos saber se é ecumênica ou inter-religiosa.
Podemos fazer uma parte em português e uma parte em espanhol.
Devemos lembrar que a inter-religiosidade é da natureza da Laudato Si’.
Precisamos pensar no modelo do convite.
Também devemos perguntar quem o Peru sugere para participar dessa comemoração?
Definir celebrantes e ver o formato.
Quanto participação do Dom Sorrentino, o contato deverá ser direto entre Peru e o arcebispo. Serão duas abordagens sobre o tema economia de Francisco, a religiosa e a leiga.
Próxima reunião 29 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário