Data, local, duração 24 de junho, online,19:30h até 22:35
Participantes
Adilson, Ana Beatriz, Beatriz, Edson, Marco, Samuel, Lúcia, Luciano, Ana Carolina
1– Abertura – Oração Inicial -
Oração e leitura do Evangelho - Lc 1,57-66 Após a leitura, um momento de reflexão sobre a figura de João Batista que morreu por enfrentar os poderosos de seu tempo. Trata-se de uma figura fiel ao reino de Deus. Nessa passagem, a voz da mulher se reflete com poder. Isabel escolhe o nome e Zacarias aceita. A palavra final foi da mulher.
Pauta da reunião
2- Justificativa – 2ª reunião do mês (estudo/oração).
A reunião que era prevista para ser de estudo torna-se de oração e planejamento para o estudo. Maio com Semana Laudato Si’ e junho com os Encontros das Pastorais deixaram o mês de junho sem nossos momentos de estudo.
3- Prestação de Contas da Campanha de arrecadação de recursos para o gesto concreto da Semana Laudato Si’ 2020. Houve outras doações adicionais à vaquinha. Precisamos ver se conseguimos ganhar cobertores. Muitas ideias surgem para ampliar nossa participação com os moradores de rua que receberam nossos material e cobertores.
PRECISAMOS FAZER UM PROJETO PARA A FORMAÇÃO DOS QUE TRABALHAM NA CASA DE ASSIS. Podemos pensar uma ação no dia mundial dos pobres. Criar um projeto para essa data. Dia 17 de novembro.
Não podemos esquecer do convênio com a Univap.
4- Reunião com Pe. Messias – Capela SJM Vianney
A reunião com o padre foi rápida. Foi mostrada a apresentação que fizemos sobre paróquia sustentável. Independentemente dos limites do terreno, justificativa do padre, há ainda muito a ser feito. Ficaram de estudar nossa análise que será tratada na próxima reunião dia 2 de julho. Lembrar que o Papa vai promover uma premiação de paróquias sustentáveis. Premiação Laudato Si’.
5- Como se dará o Estudo sobre paróquias Sustentáveis (nosso próximo estudo).
Edson faz uma apresentação das paróquias sustentáveis. Faz esquemas do conteúdo do material. Fez também uma proposta para a elaboração da cartilha.
Precisamos pensar num formato da cartilha a partir da leitura do documento a eco paróquia. O que podemos, a partir de agora, fazer? Como podemos contribuir? Podemos discutir cada uma das partes. Seria interessante que o esboço do material fosse compartilhado.
Para quem será a cartilha? Paroquianos. Podemos transformar isso numa orientação de ação.
Devemos mudar o nome para guia, miniguia. Para elaborar, devemos olhar o documento do Edson e olhar o guia da eco paróquia.
Teremos dois projetos: adaptação; passar o conhecimento com todos.
Edson compartilha o esquema. Atualizamos o compartilhamento do documento traduzido.
Precisamos reagendar reuniões para dar andamento ao projeto.
6- Texto para o JE – Encontro das Pastorais Ambientais do Brasil.
Escrever um texto para o jornal Expressão falando sobre o encontro das pastorais do Brasil.
7- Informes/Outros
Encontro de Pastorais: quinta-feira, sábado e encerramento no domingo.
Pensar em temas para a reunião do dia 22 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário