quinta-feira, 23 de abril de 2020

Encontro on-line Reflexico Orante - Edição Dia da Terra: Economia de Francisco e Clara


Assista aqui:




2 comentários:

  1. Precisamos fazer com que mais pessoas comecem a perceber que a estrutura econômica tenha maior foco nas pessoas e no ambiente que as rodeiam, de modo a terem uma vida mais digna, sem a concentração de renda em uma minoria, que a atual conjuntura econômica faz.

    ResponderExcluir
  2. O que eu quero com a Economia de Francisco e Clara?
    Quero seguir o apelo do Papa...
    Se quisermos corrigir o rumo do planeta / Casa Comum, diminuir extração ilimitada de recursos da natureza, termos uma melhor visão sobre nós mesmos enquanto humanidade, temos que mudar também nossa atitude em relação às pessoas. Parece que nos enxergamos melhor agora, com a Pandemia.
    A convocação em Assis, a todos os jovens economistas, foi bem anterior (foi proposta no início de 2019). Mas, estamos percebendo que está mais atual ainda.
    Com a Crise Mundial de Saúde, a humanidade parece estar acordando de um longo e silencioso distanciamento da natureza.. Parece que está chegando à conclusão de que o essencial é ser e não ter... Parece que a conclusão é de que precisamos de bem menos para viver e precisamos cuidar uns dos outros, assim como Clara e Francisco, desprendidos do TER...

    ResponderExcluir