quinta-feira, 21 de março de 2019

Dia da Terra 2019: Café Sociológico com o tema "Recursos Hídricos e Políticas Públicas"

Acontecerá no dia 27 de abril, das 9h às 12h, no Colégio Nossa Senhora Aparecida o primeiro Café Sociológico organizado pela AESI (Associação par o Ensino Social da Igreja) em parceria com a Comissão Socioambiental. O tema do encontro será "Recursos Hídricos e Políticas Públicas", com a intenção de ser um encontro preparatório para evento “Pró Sínodo da Amazônia”, a ser realizado no mês de setembro em nossa diocese.

Assim como nas edições anteriores, o encontro acontecerá com palestras, permeado por um saboroso e saudável café, oportunizando a reflexão sobre a Encíclica Laudato Sì e o Sínodo da Amazônia. Também haverá diálogos com especialistas que tratarão das relações de interdependência e corresponsabilidades entre os Biomas Mata Atlântica e Amazônia, a luz da temática do encontro: “Recursos Hídricos e Políticas Públicas”.

A Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos criou esta sinergia pastoral com a AESI, afim de propiciar a atividade prevista em seu calendário para a comemoração do Dia da Terra, 22 de Abril, com uma atividade formativa em preparação ao evento “Pró Sínodo da Amazônia”. A AESI aceitou o convite para que os dois cafés sociológicos que organizam sejam atividades que culminem com o grande evento diocesano sobre o Sínodo. A atividade é gratuita e não é necessário pré-inscrição.

Evento: Dia da Terra 2019 - Café Sociológico com o tema "Recursos Hídricos e Políticas Públicas"

Data: 27/04/2019 (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Colégio Nossa Senhora Aparecida 
Endereço: R. Cel. José Monteiro, 621 - Centro, São José dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário