terça-feira, 16 de outubro de 2018

Registros do retiro "Cultivando uma Espiritualidade Ecológica" - 05 e 06 de Outubro de 2018

O retiro cultivando uma espiritualidade ecológica aconteceu nos dias 05 e 06 de Outubro, na capela Nossa Senhora das Graças, na paróquia São Bento, no bairro Jd. Morumbi, em São José dos Campos.
O retiro foi assessorado pelo irmão marista Afonso Murad, téologo, professor de teologia na FAJE - Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia em Belo Horizonte - e escritor de diversos livros na área, especialmente em temas ligados a Ecoteologia e a Mariologia.

O retiro foi organizado pela Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos, tendo apoio do Centro de Pastoral Diocesano para a sua realização. Participaram do retiro cerca de 50 pessoas, participantes de várias pastorais e movimentos diocesanos. 

O retiro contou com profundos momentos de espiritualidade, com exercícios de meditação, momentos de contemplação da natureza, reflexões bíblicas e a leitura orante da encíclica Laudato Sì, do Papa Francisco.

Padre Célio, assessor da Comissão Socioambiental acompanhou o retiro durante vários momentos e celebrou a missa de encerramento e de envio de todos os participantes para a missão como gauradiões da Criação Divina. Padre Geraldo Magela, assessor para a Comissão Diocesana para a Dimensão Social da Fé esteve presente no retiro e destacou a missão da Ir. Afonso Murad em levar importância do Cuidado da Casa Comum em suas comunicações por todo o Brasil.

Segue abaixo um vídeo e também várias imagens do retiro, registrados pelo COMIDI - Conselho Missionário Diocesano.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário