domingo, 23 de setembro de 2018

Entrevista sobre os trabalhos da Comissão Socioambiental na TV Aparecida

No dia 18/09, o Prof. Nilo Agostini e o coordenador da Comissão Socioambiental Luciano Rodolfo de Moura Machado, estiveram presentes no programa Bem-vindo Romeiro, da TV Aparecida.

A entrevista teve como tema “a responsabilidade dos cristãos com o ambiente”, por meio de ações concretas em busca da sustentabilidade. Frei Nilo, que é doutor em Teologia e pós-doutor em Educação, falou da responsabilidade de todos, enfatizando o papel dos cristãos, conforme preconiza a Encíclica “Laudato Sì” sobre o cuidado com a Casa Comum, documento elaborado pelo Papa Francisco. 

Luciano, representando a Comissão Socioambiental, apresentou como a Encíclica "Laudato Sì" vem servindo de inspiração para este grupo de leigos da Diocese de São José dos Campos – SP, enfatizando o protagonismo destes na proteção e no cuidado cotidiano com o ambiente. A encíclica “Laudato Sì” e as ações deste grupo estão sendo estudadas como pesquisa acadêmica no campo da educação ambiental não formal dentro da Linha de Pesquisa “Educação, Sociedade e processos formativos” pelo doutorando Luciano Machado, sob a orientação do professor Nilo Agostini, estudos que começaram no início de 2018 na Universidade São Francisco (USF).

Segue vídeo e imagens da entrevista:







Nenhum comentário:

Postar um comentário