sexta-feira, 27 de julho de 2018

Contribuição para o encontro de Fé e Política da Diocese de São José dos Campos 2018

A Comissão Socioambiental contribui com a oficina "Cuidado com a Casa Comum" no encontro de Fé e Política da Diocese de São José dos Campos, dia 22 de julho de 2018.

Foi um ótima experiência onde pudemos refletir sobre o papel do leigo para a contribuição de uma cidadania pautada por uma construção do Reino de Deus com o valor evangélico de justiça social!

O cuidado com a Casa Comum é um desafios modernos em que desafiam nossa missão evangelizadora. 

A oficina utilizou-se da dinâmica Teia da Vida, na qual trabalhamos a questão da interdependência entre os vários elementos da natureza, contribuindo para o entendimento do seguinte parágrafo do Doc 105 da CNBB e também presente da Encíclica Laudato Si:

DOC 105 CNBB - CRISTÃOS LEIGAS E LEIGOS NA IGREJA E NA SOCIEDADE:

O CUIDADO COM A NOSSA CASA COMUM - Pela nossa realidade corpórea, Deus nos uniu tão estreitamente ao mundo que nos rodeia, que a desertificação do solo é como uma doença para cada um, e podemos lamentar a extinção de uma espécie como se fosse uma mutilação. 

Por isso os cristãos leigos devem assumir com coragem a busca de uma comunhão com a criação, a defesa da água, do clima, das florestas e dos mares, como bens públicos a serviço de todas as criaturas. 

Agradecemos a Comissão de Política e Cidadania da Diocese de São José dos Campos, em especial o Pe. Ronildo, e também toda a equipe pelo convite. Estamos juntos neste empreitada, em um só coração!

Segue imagens do encontro e da oficina realizada:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário